Transportes aquáticos e empreendimentos imobiliários, qual a relação?
Cada vez mais, a procura por imóveis de praia ou, pelo menos, próximos a elas, vem aumentando.
Isso acontece porque, além de ser uma excelente forma de garantir um investimento seguro, adquirir um imóvel na praia significa aproveitar uma infinidade de momentos de lazer e aumentar a qualidade de vida.
Por conta disso, imóveis que oferecem aspectos inovadores para aproveitar com cada vez mais qualidade e luxo os momentos de lazer na praia, vêm ganhando mais destaque.
Transportes aquáticos
Uma frequente escolha entre as pessoas que têm a possibilidade e optam por uma vida mais luxuosa, é investir em transportes aquáticos, como jet skis, lanchas e iates.
Por conta disso, cada vez mais, os imóveis que contam com facilidades para este tipo de prática, vem ganhando destaque e despertam o interesse de grande parte das pessoas interessadas no alto padrão.
Dois exemplos destas facilidades, são as marinas privativas e as poitas, e é sobre este segundo exemplo que vamos nos aprofundar.
Poitas para barcos: O que são?
Para defini-la brevemente, a poita é uma mini “estação” de concreto utilizado para segurar barcos ou lanchas em uma determinada posição.
A sua utilização acontece, majoritariamente, para fins de pesca, já que é uma forma efetiva de manter o barco na posição desejada.
No entanto, as poitas também podem ser utilizadas como uma espécie de estacionamento para as lanchas.
Por conta disso, a presença de poitas exclusivas e/ou próximas a empreendimentos imobiliários vêm se transformando em um diferencial para os imóveis de luxo, já que, dessa forma, oferece a possibilidade dos moradores aproveitarem os seus momentos de lazer no mar com ainda mais luxo e praticidade.
Infinity Club Residence
Um exemplo disso é o Infinity Club Residence, empreendimento que oferece acesso exclusivo de jet ski ao empreendimento, além de contar com poitas homologadas da própria construtora.
Dessa forma, os seus moradores conseguem sair do empreendimento de jet ski diretamente para a poita que a sua lancha se encontra, e ao final do seu passeio, é só estacionar a lancha novamente na poita, e voltar para o seu lar de jet ski, estacionando no próprio empreendimento.